A2 business studies moving averages


Explorar Negócios Médias Móveis e Extrapolação Estes dois métodos fazem uso extensivo de vendas e outros dados para fazer previsões sobre o futuro. Uma média móvel toma uma série de dados e suaviza as flutuações nos dados para mostrar uma média. O objetivo é extrair os extremos de dados de período para período. As médias móveis são frequentemente calculadas numa base trimestral ou semanal. A extrapolação envolve o uso de tendências estabelecidas por dados históricos para fazer previsões sobre valores futuros. A suposição básica de extrapolação é que o padrão continuará no futuro a menos que a evidência sugira o contrário. Para entender melhor estas técnicas, consulte o gráfico a seguir, que mostra as vendas trimestrais (m) de uma grande empresa, do primeiro trimestre do ano para o quarto trimestre (ano 10): A linha azul mostra o valor real das vendas trimestrais. Como você pode ver o total de vendas varia trimestre a quarto, embora você possa adivinhar de olhar para os dados que a tendência geral é para um stead aumento nas vendas. A linha vermelha mostra a média móvel trimestral. Isso é calculado adicionando os últimos quatro trimestres de vendas (por exemplo Q1 Q2 Q3 Q4) e, em seguida, dividindo por quatro. Esta técnica suaviza as variações trimestrais e dá uma boa indicação da tendência geral das vendas trimestrais. Analisando o gráfico, como as médias móveis e a extrapolação podem ajudar a gerência a prever as vendas a partir do ano 11 A média móvel ajuda a apontar a tendência de crescimento (expressa como taxa percentual de crescimento) e é essa que a extrapolação usaria primeiro para prever o caminho da Vendas futuras. Isso pode ser feito matematicamente usando uma planilha. Alternativamente, uma tendência extrapolada pode simplesmente ser desenhada no gráfico como uma estimativa aproximada, como mostrado abaixo: Quão útil é a extrapolação Os principais benefícios e desvantagens são resumidos abaixo: Vantagens de usar a extrapolação Um método simples de previsão Poucos dados necessários Rápido e barato Desvantagens de usar a extrapolação Não confiável se houver flutuações significativas nos dados históricos Assume que a tendência passada continuará no futuro improvável em muitos ambientes de negócios competitivos Ignora fatores qualitativos (por exemplo, mudanças nos gostos e modas)

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