Rbi relaxa regras sobre câmbio


RBI relaxa regras sobre câmbio


O limite de remessas foi reduzido de US $ 200.000 para US $ 75.000 em agosto do ano passado, quando o RBI tentou restringir a saída de dólares após uma queda acentuada da rupia, que atingiu um recorde de 68,85 por dólar. De Stock: Hemant Mishra / hortelã


Mumbai: O Banco de Reserva da Índia (RBI) na terça-feira aumentou a quantidade de divisas que indivíduos podem tirar do país para 125.000 dólares em um ano fiscal de US $ 75.000 anteriormente.


Em sua revisão de política monetária, o banco central disse que o limite foi caminhado & ldquo; em vista da estabilidade recente no mercado de câmbio & rdquo ;. Não existem restrições quanto ao uso final de divisas, exceto para transações proibidas, como negociação de margem e loteria, RBI disse. O limite de remessas foi reduzido de US $ 200.000 para US $ 75.000 em agosto do ano passado, quando a RBI tentou restringir a saída de dólares após uma queda acentuada da rupia, que atingiu um recorde de 68,85 por dólar.


O banco central também permitiu que investidores de carteira estrangeira negociassem derivativos cambiais negociados em bolsa até o limite de suas exposições subjacentes e US $ 10 milhões adicionais "com vistas a melhorar a profundidade ea liquidez no mercado de câmbio doméstico".


As entidades domésticas têm permissão de acesso similar a derivativos de moeda, disse RBI, acrescentando que as diretrizes de operação detalhadas serão emitidas separadamente.


Indianos não-residentes que até agora não foram autorizados a tomar quaisquer notas de moeda indiana fora do país foram autorizados a assumir até Rs. 25.000.


No entanto, os cidadãos do Paquistão e Bangladesh ainda não serão autorizados a tomar qualquer moeda indiana para fora do país.


Os residentes indianos que foram tão longe só pode levar Rs. 10.000 também foram permitidos um limite superior de Rs. 25.000.


O movimento foi feito "com vista a facilitar as necessidades de viagem dos não residentes que visitam a Índia", disse RBI.


"O aumento da remessa de divisas e a permissão de derivativos são importantes porque indicam o nível de conforto do banco central com a rupia e, embora o derivado em si não seja material, sinaliza a intenção do RBI de trazer o NDF (não - Deliverable forward) trade onshore do exterior, & rdquo; Disse Naina Lal Kidwai. Diretor (Ásia-Pacífico) em Hong Kong e Xangai Banking Corp Ltd (HSBC), e chefe de país, HSBC Índia.


"Permitir que os investidores participem em derivativos cambiais ajudará investidores institucionais estrangeiros a proteger seus investimentos em títulos públicos. As empresas locais também têm agora a opção de proteger sua exposição cambial através de derivativos, além de balcão. Eu espero que os volumes no mercado de derivativos para pegar nos próximos dias, & rdquo; A referida N. S. Venkatesh. Chefe de tesouraria do IDBI Bank Ltd e presidente do mercado monetário de renda fixa e associação de derivativos da Índia.

Comments